Páginas

Receita de creme Anti-Idade

Receita de creme Anti-Idade

Depois dos 40, não tem quem não pense em usar um cremezinho anti-rugas né? E principalmente em volta dos olhos, onde surgem aqueles "pézinhos de galinha" mega irritantes!

E se tem uma coisa que é cara, é esse tipo de cosmético, não é mesmo?
Tudo que é anti-age é mais caro... afff
E por isso eu trouxe uma receitinha natural, super simples, porém mega eficiente, e o melhor de tudo... bem mais em conta que os cremes caros, que ainda por cima são repletos de químicas nocivas...

Os ingredientes deste creme anti-aging tem um profundo efeito sobre a pele , e combinados, eles se complementam em termos de benefícios.

Esta receita faz aproximadamente ½ xícara , e dura cerca de 3 meses.


Ingredientes
1/4 xícara de óleo de Rosa mosqueta
1 colher de sopa de óleo de Pequi
1 colher de sopa de óleo de Pracaxi
2 colheres de sopa de Cera de abelha
1 colher de café de óleo de Semente de uva
1 colher de sopa de Manteiga de karité
1 gota dos óleos essenciais de: Olíbano, Gerânio, Palmarosa, Patchouli

(outras opções de óleos essenciais : Salvia esclareia, Laranja doce, Cipreste, Cedro, Lavanda, Alecrim)

Veja as contra-indicações de alguns óleos essenciais aqui


Propriedades dos Ingredientes:

ROSA MOSQUETA

É rico em ácido linoléico e vitamina C. Revitaliza a pele, e quando usado em massagens faciais diárias, reduz linhas de expressão, abranda cicatrizes, permite mais mobilidade do tecido, e retarda o envelhecimento prematuro.

ÓLEO DE PEQUI

É rico em vitaminas A, C e E, em sais minerais (fósforo, potássio e magnésio) e em carotenóides, que evitam a formação de radicais livres no corpo. É muito utilizado na fabricação de cremes para pele, devido ao alto teor de vitamina A, que possui ação regeneradora. Óleo emoliente, protetor, cicatrizante e antifúngico.

ÓLEO DE PRACAXI

Poderoso renovador celular. Limpa, hidrata, cura e revitaliza a pele, combatendo inflamações, e também na dermatite e psoríase. Maravilhoso para prevenção de estrias. Contém vitaminas e ácidos graxos, excelente anti-rugas com ação antioxidante atuando diretamente sobre as linhas de expressão.

SEMENTE DE UVA

É um óleo leve, de absorção rápida. Excelente tanto para a pele facial quanto corporal. Benéfico para todos os tipos de pele. Regenera e mantém o tecido cutâneo, revitalizando-o. É adstringente leve e ajuda a tonificar a pele. É um óleo que não agrava peles acneicas É de grande utilidade na prevenção de estrias devido à elevada concentração de alfa-tocoferol (Vit E)
OLÍBANO Propriedades: antisséptico, anti-inflamatório, adstringente, cicatrizante, citofilático, sedativo e tônico. Proporciona vitalidade para peles cansadas e envelhecidas

GERÂNIO

Excelente para peles maduras, com perda de tônus, além de ação limpadora e tonificante. Restaurador, adstringente, hemostático, diurético, anti-séptico, anti-depressivo, regenerador, tônico, antibiótico, antiespasmódico, anfiinfeccioso e fungicida, antimicrobiano, anti-seborreíco, anti-inflamatório. Estimulante do sistema linfático, regulador das glândulas sebáceas, refrescante.

PALMAROSA

Propriedades: antisséptico, cicatrizante, regenerador celular, estimulante, hidratante, e emoliente. Para todos os tipos de pele, previne estrias, regula a produção de sebo e pequenos problemas infecciosos de pele. Ameniza rugas.

PATCHOULI

Propriedades: anti-infeccioso, anti-séptico, bactericida, cicatrizante, desodorante, regenerador dos tecidos, regulador e tônico.
Na pele, melhora: acne, dermatite, eczema, pele rachada e ressecada, rugas.

MANTEIGA DE KARITÉ

Rica em vit E, possui alta capacidade de absorção de água, o que faz dele um produto capaz de auxiliar na estabilidade das emulsões. É um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele, possibilitando a recuperação da umidade e elasticidade natural principalmente em peles secas e maltratadas.

Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele contra a radiação UV (Pode ser usada para potencializar o efeito de outros filtros);

A Manteiga de Karitê é indicada quando se deseja maior elasticidade e regeneração dos tecidos epidérmicos.

CERA DE ABELHA

Possui propriedades anti-inflamatórias, a vitamina E, além de um poder antioxidante.Emoliente, amaciante, moldante, impermeabilizante, cicatrizante e embelezadora, anti-inflamatória, anti-bacteriana .


Como fazer:

Coloque a manteiga e a cera em um recipiente de vidro, e leve para derreter em banho maria. Mexa ocasionalmente.Uma vez que a mistura tenha derretido e tudo fique homogêneo, tire do fogo e deixe esfriar; quando estiver morno, misture bem os óleos. Depois despeje a mistura em um potinho de vidro (que tenha tampa), e espere até que o creme endureça. Feche a tampa do frasco, e guarde em geladeira. Aplique de manhã e à noite após a limpeza do rosto com auxílio de uma espátula (não coloque o dedo dentro do pote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário