Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer

Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer

Essa é uma dúvida que muitas mulheres tem a respeito desse assunto. Depois de algumas pesquisas a respeito do assunto, posso afirmar categoricamente que colocar anticoncepcional no shampoo não faz o cabelo crescer mais.

Já não é de hoje que existem as lendas. Desde antes de Cristo já eram contadas várias, hoje existem as lendas urbanas e com o advento da Internet elas se disseminaram. Talvez você mesma já tenha tentado esse experimento e constatou que nada aconteceu, a não ser o fato de ter menos um comprimido em sua cartela de anticoncepcional.

Mas para validar essa afirmação que estou fazendo aqui, nada melhor que um médico especialista para referenda-la. Em uma entrevista concedida à revista ELLE, Valcinir Bedin diz:

"Essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo."

Ou seja, a lenda não é apenas pura balela. Ela tem um certo amparo científico, entretanto não surte efeito pois o couro cabeludo não a absorve. Portanto as meninas que pensaram na ideia de fazer esse teste, pode esquecer. Caso contrário chegarão a esta conclusão na prática mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário