Receita caseira para hidratar cabelos oleosos

Receita caseira para hidratar cabelos oleosos

A vida dos cabelos é notada em sua hidratação, é ela que proporciona aos fios leveza, sedosidade e brilho.

Os cabelos necessitam de pelo menos uma hidratação por semana para se manter saudáveis e esse cuidado não precisa necessariamente ser feita com produtos caríssimos.

Obviamente que de vez em quando é legal investir profissionalmente nos fios – uma hidratação por mês no salão, por exemplo, é muito indicado.

Mas em casa é possível obter resultados satisfatórios com receitas bem acessíveis, fáceis de fazer e melhor, eficientes. Se você tem cabelos oleosos e deseja hidratá-los em casa, pode experimentar as duas receitas a seguir:

Para o preparo da mistura você vai precisar do suco de meio abacaxi e uma colher de chá de óleo de soja. Depois dos cabelos lavados com o seu xampu de costume aplique a mistura e deixe agir por 20 minutos, enxágüe os fios e passe o condicionador. Repita uma vez por semana.

A segunda receita de hidratação caseira para cabelos oleosos é: bater no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim.

Após lavar os fios, aplique a máscara e deixe agir por 30 minutos. Enxague e passe o condicionador – repita uma vez por mês. Para potencializar o efeito use a touca térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário