Receita Natural para crescer e fortalecer cabelos e unhas

Receita Natural para crescer e fortalecer cabelos e unhas

São vários os fatores que interferem no processo de crescimento de unhas e cabelos, como:

- Alimentação rica em nutrientes,
- Ingestão de água,
- Hormônios,
- Stress,
- Medicamentos,
- Fator emocional, entre outros..

Porém aqui vão algumas dicas que podem ajudar a estimular esse crescimento...

Cabelos:


A massagem capilar é crucial para que esse estímulo aconteça:

Massagear o couro cabeludo suavemente com algum óleo vegetal, faz estimular a circulação de sangue nas raízes, fornecendo assim a oxigenação suficiente, e incentivando o crescimento dos fios. Além de estimular os folículos, a massagem regular ajuda a fortalecer o cabelo.

Cebola:

Estudos recentes têm mostrado que simplesmente esfregar suco de cebola sobre a cabeça, faz gerar o crescimento do cabelo e prevenir a sua queda.

O estudo dividiu uma amostra de adultos que sofrem de perda de cabelo em dois grupos. Um grupo recebeu placebo para aplicar em suas cabeças duas vezes por dia, e um outro grupo foi dado suco de cebola. Os adultos do grupo suco de cebola começou a experimentar uma reversão da perda de cabelo dentro de apenas duas semanas desta aplicação diária. Enquanto o crescimento do cabelo foi um pouco maior entre os homens, as mulheres experimentaram este benefício também. Dentro de quatro semanas, aproximadamente 74% dos adultos do grupo suco de cebola tinha experimentado uma reversão da queda de cabelo. Dentro de seis semanas, os números foram ainda maiores, com 87% do grupo, colheram os benefícios do suco de cebola, vendo o crescimento dos cabelos. No grupo placebo, todos os adultos pesquisados experimentaram o mesmo nível de perda de cabelo, como antes. Não houve alteração.

Outro teste clínico foi feito na Universidade da Tasmânia, usando o suco de cebola, em pessoas que sofriam de casos leves de alopecia, e que tinham apenas algumas partes de calvície. Houveram resultados positivos em quase 50% dos casos. Supõe-se que o sumo de cebola funcione como um esteróide tópico que aumenta a capacidade de crescimento de folículos de cabelo individuais.
Foram feitos mais 17 estudos, envolvendo mais de 500 pessoas que sofrem de alopecia, e constatou-se que nenhum outro tratamento deu resultados que tiveram uma taxa de sucesso superior a 50%.
É interessante notar que este tratamento não foi aplicado em homens que sofrem de calvície masculina, mas em pessoas que estavam sofrendo da rara condição alopecia areata, que é quando o próprio sistema imunológico do corpo gira em torno de folículos pilosos para removê-los do couro cabeludo.

As Cebolas tem elevado teor de enxofre. É por isso que o suco de cebola é capaz de estimular o crescimento do cabelo, pois o enxofre ajuda a aumentar a circulação sanguínea. Ele também diminui qualquer tipo de inflamação da pele devido às suas propriedades antibacterianas. Além disso, o suco de cebola fortalece os cabelos, abrindo os poros dos folículos que foram bloqueados e prevenindo infecções do couro cabeludo ao mesmo tempo.

Então aqui vão algumas receitas para estimular o crescimento capilar com cebola:

Usando o suco de cebola crua:

Esta é a maneira mais fácil de obter os benefícios do teor de enxofre de cebola. Apenas misturar algumas cebolas no processador de alimentos e extrair o suco, aplicar este em seu couro cabeludo e deixe por pelo menos 30 minutos ou mais se desejar; enxaguar usando um shampoo suave. Se isso for feito por um mínimo de três vezes por semana, você pode esperar para ver os resultados dentro de um ou dois meses.

Usando a mistura de cebola-mel:

Pegue um quarto de xícara de suco de cebola crua e adicione mel a ele. Use-o para massagear o couro cabeludo diariamente.
Pode usar também como máscara, deixando agir por 30 minutos com touca plástica, e depois enxaguar.

Obs: Se os cabelos forem muito secos, pode misturar uma pequena quantidade de óleo de oliva ou girassol (puros), e depois dos 30 minutos, enxáguar com água morna.

Usando uma mistura de cebola rum:
Se você realmente não suporta o cheiro de cebolas em seu cabelo, você pode tentar esta receita. Para isso, você tem que cortar uma cebola e mergulhá-la durante a noite em um copo de rum. Não coloque na geladeira. No dia seguinte, coe para retirar os pedaços de cebola e use o líquido para massagear o couro cabeludo.
obs; O rum também ajuda a dar brilho.

Unhas:


Existem muitas causas para unhas quebradiças. Deficiência de ferro e zinco, o uso de detergentes agressivos e produtos químicos, esmaltes e removedores de esmaltes, são algumas delas...

Veja algumas dicas que podem ajudar a fortalecer as unhas:


Tratamento com óleo quente:
1/4 azeite
Uma cápsula de vitamina E

Aqueça um pouco o óleo (sem ferver), até que esteja quente ao toque.
Adicione vitamina E e esfregue suavemente nas cutículas e unhas
Use o que sobrar de óleo para massagear as mãos.
O azeite de oliva aumenta a força e flexibilidade, enquanto o óleo de vitamina E nutre as unhas.

Óleos e mel:
1 colher de chá de azeite de oliva
1 colher de chá de óleo de rícino
1 colher de café de mel
1 gota de óleo essencial de limão tahiti
1 gota de óleo essencial de cravo

Misture os óleos, e esfregue as mãos e unhas. Enxágue com água morna e seque.
Use esta receita duas vezes por semana para ver os resultados.

O óleo de mamona beneficia muito as unhas. Quando o azeite é adicionado, a flexibilidade é aumentada. unhas.O mel é um excelente agente anti-bacteriano e anti-séptico, natural que inibe o crescimento de bactérias. Tem também uma elevada concentração de potássio, que auxilia o tratamento das mãos. O óleo essencial de limão fortalece as unhas.

Cerveja, óleo, e vinagre de maçã:

1/4 xícara - vinagre de maçã
1/4 xícara - azeite
1/2 xícara - cerveja
Aqueça o azeite (quente ao toque). Misture bem com cerveja e o vinagre de maçã. Mergulhe suas unhas por 10 a 15 minutos. Desfrute de suas unhas fortalecidas e nutridas.

Alho e cravo

Essa receita é bem antiga e conhecida...além de muito prática. Basta colocar um pedacinho de alho amassado e 2 a 3 cravos dentro de sua base de unhas, e deixar curtindo por alguns dias. Depois é só passar a base normalmente.

E não se esqueça de algumas dicas básicas de cuidados com as unhas:

• Evite a exposição prolongada à água. Isso pode deixá-las fracas e mais propensas a quebrar.
• Use luvas de borracha quando você estiver limpando e usando produtos químicos.
• Não retire as cutículas de suas unhas - pode levar infecção às unhas. Aplique um pouco de óleo na cutícula e empurre as cutículas para trás, com a ajuda de uma vara de laranjeira.

• Evite a acetona.
• Evitar produtos com tolueno, sulfonamida, ou formaldeído. Certifique-se de dar uma pausa de esmaltes de vez em quando.
• Evite abusar de suas unhas. Não use as unhas como ferramentas para escolher ou arranhar as coisas.
• Não roa! É extremamente destrutivo para unhas e cutículas.
• Comer uma dieta saudável, com muitas frutas e legumes, nozes, cereais integrais e ovos. Os nutrientes que podem ser benéficos no tratamento de problemas de unhas: proteínas, cálcio, vitaminas A, B, C, D e E, ácido fólico, ferro e zinco. Beba muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário