Páginas

Feno grego, faz crescer os cabelos

Feno grego, faz crescer os cabelos

Muito usado na culinária indiana como condimento, o feno-grego é uma planta com princípios ativos muito poderosos. Conhecida como
alforva, alfarva ou popularmente no Brasil, como fenacho, ela tem origem na Índia e seu nome se deu por conta da grande utilização que se faz na Grécia.

Muitos estudos comprovam que o feno grego reduz risco de cânceres, como a leucemia e câncer de colón. Além disso, é um poderoso regulador das diabetes e colesteróis. Boa também para dores no estômago, problemas intestinais e anemias.

Além de todos esses benefícios para a saúde, o feno-grego é eficaz também em tratamentos capilares e de pele. A planta que ajuda a emagrecer ou faz engordar consoante o seu objetivo O alto teor de proteína no feno-grego propicia o fortalecimento dos cabelos.

Ele pode ser usado de várias formas, em cápsulas via oral ou aplicado diretamente no couro cabeludo, para maior eficácia ou também suas sementes podem ser trituradas e usadas como solução para aplicar no couro.

É possível também usar o feno-grego em pó que são nada mais nada menos que as sementes trituradas. Caso não o encontre em pó, coloque as sementes de molho com água e deixe descansar de um dia para o outro. Assim que as sementes de feno-grego estiverem macias e moles, coe e misture até que forme uma pasta lisa, sem caroços e sementes. Ou você pode triturar as sementes.

Feno-grego os benefícios para os cabelos


A calvície é genética e é muito comum entre homens, mas também pode atingir mulheres de diferentes idades. O feno-grego estimula o cabelo para ter força e assim, previne a calvície e quedas no geral. Além disso, ele hidrata, previne cabelos grisalhos prematuros, elimina a caspa, impede a queda de cabelo, protege e mantém a cor dos fios, e acelera e promove o crescimento saudável do cabelos. Vamos então a algumas receitas de máscaras caseiras de hidratação profunda para estimular o crescimento dos cabelos.

Iogurte, feno-grego e manjericão para fazer crescer os cabelos


Você vai precisar de:

1 colher de sopa de feno-grego
3 colheres de iogurte natural (sem adição de açúcar ou adoçante)
1 colher de sopa de manjericão fresco picado
1 colher de sopa de azeite

Misture todos os ingredientes e leve ao liquidificador. Bata até que todos estejam triturados. Antes de lavar os cabelos, aplique essa máscara por todo o couro cabeludo e massageie bem com a ponta dos dedos. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Para potencializar a ação você pode abafar o couro cabeludo com filme plástico ou fazer uso da touca térmica. Após esse tempo, você pode enxaguar e lavar normalmente com o xampu e condicionador de sua preferência.

Receita caseira de Feno-Grego e Óleo de Coco para estimular o crescimento dos cabelos.


O óleo de cocô é um hidratante natural para os cabelos. Junto com o feno-grego, ele pode fortalecer os fios e a raiz e, assim, ajuda a estimular crescimento.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de semente de Feno-Grego em pó
1 xícara (ou 200 ml) de óleo de coco

Modo de Preparo:

Leve o óleo de coco ao fogo e aqueça-o. Retire do fogo e adicione as 4 colheres de feno-grego em pó e misture bem. Assim que amornar, aplique essa solução em todo o couro, massageando com a ponta dos dedos. Deixe agir por algumas horas, fazendo uso do filme plástico ou da touca térmica. Em seguida enxágüe muito bem e lave como de costume com o xampu e condicionador de sua preferência.

Se você tem problemas crônicos relacionados ao crescimento e queda de cabelos e estiver usando o feno-grego para sanar esses problemas, é aconselhável usá-lo de forma contínua por um mês. Todas as vezes que vai lavar os cabelos, por exemplo.

Outro benefício na área dos cosméticos, é a nutrição da pele e combate a acne.

Solução de feno-grego contra acne


A acne e qualquer outro tipo de problema na pele destas características se tornam um desastre na vida de qualquer pessoa. Embora suas causas sejam muito diversas, o ideal é aplicar um remédio adstringente, que regule a oleosidade da pele e ajude a que as espinhas e cravos desapareçam. O feno-grego pode cumprir esta missão sem problemas. E muito mais quando se encontra com o vinagre de maçã e a clara de ovo.

Ingredientes:

1 colher de feno-grego em pó
2 colheres de vinagre de maçã
1 clara de ovo pequena

Preparação:
A ideia desta solução caseira não é só preparar um adstringente, mas também um poderoso esfoliante, que possa prevenir o aparecimento e remover espinhas e cravos. Para isso, basta misturar a semente de feno-grego em pó, a clara de ovo e o vinagre de maçã. Misture todos os ingredientes até que se forme uma pasta homogênea. Em seguida, aplique esta pasta de feno-grego sobre o rosto. Massageie as regiões afetadas em forma de círculo, como em uma esfoliação. Deixe a solução agir durante 30 minutos e enxague com água em temperatura ambiente. Use essa receita durante a noite.

Você pode encontrar o feno-grego em cápsula, em pó ou sementes em casas de produtos naturais ou cerealistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário