Páginas

Seleagem capilar com vinagre de maçã e condicionador

Seleagem capilar com vinagre de maçã e condicionadorA selagem capilar é indicada para cabelos que estão super fracos, quebradiços e sem vida. Sua principal característica
é selar ( fechar ) as cutículas capilar que estão abertas, devolvendo um aspecto mais natural aos cabelos. Existem inúmeras formas de selagem capilar caseira, como a selagem térmica, ou a selagem com queratina pura. Hoje vamos aprender um outro tipo mais simples de selagem capilar com vinagre de maçã e condicionador.

Benefícios da selagem capilar com vinagre de maçã e condicionador



Os benefícios desta selagem capilar, é que ela fecha as cutículas dos cabelos enfraquecidos, deixando eles mais resistentes, trazendo um super brilho e recuperando as pontas duplas. Outro fator importante desta selagem capilar é que ela é super barata e extremamente simples de se fazer.

Quem pode fazer a selagem capilar com vinagre de maçã e condicionador?


Esta selagem é recomendada para todos os tipos de cabelos independente de seu estado. Embora seja muito mais comum a selagem, ser praticada por pessoas que estejam com seus cabelos mais danificados.

Quantas vezes por semana devo fazer a selagem com vinagre de maçã?


Isso vai depender muito do estado em que se encontre seus cabelos. Se ele está muito poroso e quebradiços, cheios de pontas duplas, o melhor seria faze 2 vezes por semana. Se seu cabelo estiver em bom estado e você apenas quer dar uma iluminada nele, faça uma vez por semana.

O cabelo vai ficar com cheiro de vinagre?


De jeito nenhum. Quando você for usar o vinagre de maçã ele vai está misturado a seu condicionador e não vai deixar seus cabelos com cheiro do vinagre e sim com o aroma do condicionador.

Para fazer a selagem capilar com vinagre de maçã, você vai precisar de:

2 colheres de Vinagre de maçã
3 colheres de Creme de hidratação
1 ampola de queratina
1 colher cheia condicionador

Procedimento

1 – Pegue as 3 colheres de creme de hidratação e misture com a ampola de queratina liquida. Passe nos cabelos ainda sujos e secos. Não tenha medo de passar no couro cabeludo, você vai lavar seus cabelos depois, por isso não ficará oleoso nem pesados. Deixe esta mistura agir nos seus cabelos por no mínimo 30 minutos. Este procedimento embora simples, tem um grande valor. Ele vai nutrir e fechar as cutículas do seu cabelo, repondo a queratina que ele perdeu.

2 – Antes de lavar os cabelos, faça uma mistura com 1 colher bem cheia de condicionador com 2 colheres de vinagre de maçã e separe.

3 – Agora lave seus cabelos como de costume, prestando atenção para retirar todo excesso do creme que foi colocado anteriormente. Por isso passe umas 3 “mãos” de shampoo e enxague bem. Passe a mistura do vinagre de maçã com o condicionador nos cabelos massageando bem por uns 2 minutos. Enxague com agua abundante e está feito. O vinagre de maçã com seu ph baixo e sua característica adstringente vai fechar ainda mais as cutículas do seu cabelo.

Obs. Para um melhor resultado seque seus cabelos com um secador e pranche ele.


Dica importante


Para quem está com os cabelos muito danificados e precisa fazer 2 vezes por semana, você pode intercalar as vitaminas para que seus cabelos não fique muito sobrecarregados de queratina. Então uma vez você pode usar queratina e na outra pode usar vitamina B5 ou vitamina A. Caso deseje, pode usar mais que uma vitamina na primeira hidratação, sempre com muito cuidado para não exagerar na queratina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário